Até de maneira bem surpreendente com relação a necessidade de adaptação e a troca de ambiente no que se refere ao futebol europeu, o meia paraguaio Sergio Díaz não parece ter sentido esse peso na sua primeira apresentação pelo Real Madrid Castilla (Espanha).
Leia mais: México convoca Carlos Fierro e López para as vagas de Peralta e Pizarro
Corinthians venceu apenas duas vezes com diferença de três gols no BR-16
Mesmo com o time espanhol não tendo conseguido vencer seu amistoso diante dos também espanhois do Huesca (o resultado foi 2 a 1 para o adversário da equipe merengue), o desempenho individual do meia formado nas categorias de base do Cerro Porteño foi bem elogiado principalmente pela imprensa local, casos de destaque feitos pelo As e também pelo site especializado em notícias do clube da capital espanhola, o Diario Madridista.
Enquanto o portal esportivo de informações gerais classificou como uma “boa partida do jogador contratado pelo Madrid nesse verão pela quantia de cinco milhões de euros (quase R$ 18 milhões)”, o Diario Madridista fez uma avaliação minuciosa sobre cada momento da partida do jogador guaraní, definindo que o meso “deixou impressionado o técnico Santiago Solari” e que o jogador “tem a personalidade de um craque”.
Além de ter se movimentado bastante e dado muitas opções aos seus companheiros dentro da apresentação amistosa, Sergio Díaz entrou para as estatísticas com a assistência que deu para o único gol Blanco na partida, que foi marcado pelo meiocampista Lazo.
A próxima oportunidade do jogador latino de somente 18 anos de idade tentar novamente encher os olhos dos torcedores do Real Madrid Castilla será na próxima quarta-feira (10) em mais uma partida amistosa diante do Mérida (Espanha) às 15h30.