O meio-campista brasileiro Ricardinho, com formação nas categorias de base do Corinthians, agora pode se considerar também um cidadão europeu com o recebimento oficial da documentação.
Leia mais: Pékerman está descartado como nome para assumir o Boca Juniors
San José segura empate com o Royal Pari e se torna campeão do Clausura
De acordo com o próprio jogador, essa medida que o permite não ocupar uma das limitadas vagas aos atletas chamados de “extra-comunitários” parece já estar rendendo bons frutos. Com a procura, inclusive, de equipes interessadas em suas contratação vindas de, pelo menos, três mercados diferentes:
“Essa etapa está sendo muito importante, porque agora como cidadão italiano as portas se abrem em diversos clubes da Europa. Sim, recebi algumas propostas da Grécia, Malta e Itália. Com certeza, pois com o passaporte europeu eu me torno um jogador comunitário.”
Na sua visão, o modo como se joga no continente europeu é justamente aquele que se adéqua aos seus anseios, sendo esse o seu atual foco de mercado.
“Meu projeto pra 2019 é fazer uma excelente temporada na Europa e ser campeão aqui, assim como fui em outros países. Sem dúvida o estilo de jogo europeu é um dos melhores do mundo e creio que com minhas características de técnica, velocidade e passes precisos, me adaptarei muito bem aqui”, analisa Ricardinho.