Ainda em seu início de história no futebol europeu, o meia brasileiro Augusto Galvan já tem boas histórias para contar. Além de ter seus direitos ligados ao Real Madrid (Espanha) e usufruir de toda a estrutura do clube merengue, ele começou bem a sua passagem por empréstimo no também espanhol Cultural Leonesa.
Leia mais: Discurso de orgulho mesmo com derrota marcou pós-jogo no Flamengo
Johnny Herrera critica diretoria da La U e desabafa: “Me fizeram um favor me dizendo para sair”
Jogando pela Copa do Rei na última semana diante do Las Rozas, o jogador formado na base do São Paulo fez um dos gols no triunfo por 3 a 0 que deu a classificação da equipe para a Terceira Rodada do torneio. O feito se tornou ainda mais marcante para o atleta de 20 anos de idade considerando que foi seu primeiro compromisso como titular do Leonesa.
“Muito feliz com a oportunidade de ser titular e também por conseguir ajudar em campo meus companheiros. Com certeza foi um momento especial, meu primeiro gol aqui no clube e logo num jogo importante como esse. Estou bastante motivado e confiante para seguir contribuindo da melhor forma. Nossa equipe vem numa sequência boa de vitórias e vamos trabalhar para continuar nesse ritmo”, avaliou o brasileiro.
O próximo compromisso do time de Augusto por essa competição será no dia 12 de janeiro duelando contra o Huesca. Antes, a equipe radicada na cidade de León volta suas atenções para a Segunda Divisão B, equivalente ao terceiro escalão do país, onde o time ocupa a segunda posição do Grupo 2 com seis pontos atrás do Logroñés.