Assim como acontece com o 3 de Febrero no Paraguai, o Sport Boys é uma equipe tradicional no Peru, mas que vive há algum tempo a expectativa de retornar a primeira divisão do futebol nacional.
Leia mais: Perseguição ao Corinthians segue à todo vapor; Confira os prognósticos da 15ª rodada do Brasileirão
Houston Dynamo anuncia contratação de meia argentino
Com quatro pontos de vantagem para o vice-líder Cesar Vallejo e conseguindo ser bem consistente na campanha de 13 partidas até o momento, a confiança da torcida rosada tem sido cada vez maior que, em 2018, a equipe voltará ao Descentralizado.
Apesar da empolgação e o desejo também dos jogadores o quanto antes garantirem o acesso, o meio-campista Mario Tajima na chegada da equipe a Lima preferiu não entrar em um clima de “já ganhou”, ressaltando o fato de que ainda há a disputa de todo o segundo turno:
“Acho que não fizemos nada ainda, sabemos que o primeiro turno é um campeonato e o segundo é outro totalmente diferente. Depois disso, vamos começar do zero no início da outra fase, por isso vamos jogo a jogo para conseguir os objetivos planejados.”
De acordo com o regulamento da competição, apenas o campeão do torneio após a disputa de 30 rodadas no sistema de pontos corridos terá o direito de subir de divisão bem como apenas o lanterna cairá para o terceiro nível do futebol andino.