No próximo sábado, o River Plate encara o Kashima Antlers na disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes e Pity Martínez, principal jogador do Millonario na temporada, se despede do clube para atuar no Atlanta United, dos Estados Unidos.
Leia Mais: San José e Royal Pari se enfrentam na última rodada pela taça na Bolívia
Osorio tem nova recaída pela Colômbia: “É o sonho da minha vida”
Com a saída do camisa 10, o técnico Marcelo Gallardo tenta uma alternativa no mercado e ela pode estar mais próxima do que muitos torcedores imaginam.
De acordo com Mauro Palacios, um dos setoristas mais respeitados do time Millonario, afirmou na Fox Sports que Edwin Cardona, de saída do Boca Juniors, tem grandes chances de atuar no River Plate.
A situação do meia colombiana não é complicada. Ele tem contrato até o fim de 2020 com o Monterrey, do México, mas não quer voltar ao time da Liga MX. Como seu empréstimo com o Boca Juniors encerra no dia 31 de dezembro, o River precisaria negociar com atleta e clube mexicano.
Segundo o site Transfermarket, o valor do passe de Cardona está na casa dos 3 milhões de euros, valor considerado baixo para o River Plate investir e manter o meio-campo com qualidade.