Além de não conseguir se aproximar do quinto colocado Independiente del Valle na tabela do Primeira Etapa mesmo com um jogo a mais, a equipe da Universidad Católica de Quito perdeu uma importante peça até mesmo para o restante da temporada.
Leia mais: Análise FL: Um azar de 23 anos sem título
Juventus recebe Daniel Alves para a realização de exames médicos
Depois de protagonizar uma dividida com o meio-campista da LDU Alejandro Villalba na partida entre os dois times no último sábado (25), o jogador foi imediatamente substituído e, pelo nível das dores que o jogoador aparentava, o temor por algo mais sério ficou cada vez maior dentre comissão técnica, departamento médico e também os torcedores do Trencito Azul.
E esses temores acabaram se confirmando pouco tempo depois do embate que terminou em 0 a 0 com a informação publicada pela própria equipe equatoriana em sua conta oficial do Twitter:
“Facundo Martínez sofreu uma fratura de perônio e será operado entre segunda (hoje) e terça-feira.”
Com isso, o cenário geral da rodada ficou bem ruim com relação ao posicionamento da equipe quitenha. Com 22 pontos em 17 partidas, a equipe ainda viu o del Valle vencer o antes líder Emelec por 2 a 1 e abrir quatro pontos de vantagem na quinta posição.
E essa diferença pode acabar ficando ainda maior caso o time que ainda está vivo na Copa Libertadores vença seu compromisso diante do lanterna Mushuc Runa na próxima quarta-feira em condição de visitante.