Principal contratação do Da Nang para a temporada 2021 vietnamita, o meia brasileiro Hédipo estreou na V-League com vitória. A equipe do brasileiro bateu fora de casa o Quang Ninh por 1 a 0 e segue com 100% de aproveitamento na competição após as duas primeiras rodadas.
Leia mais: No Chile, equipe entra na justiça questionando sistema de rebaixamento
Experiência de elenco do Liverpool é exaltada por Roberto Firmino
Em seu segundo ano no país, Hédipo afirma que sua meta é a conquista do título com a camisa do novo clube.
“Vim pra cá pois sabia que teria boas possibilidades de levantar troféus. O Da Nang objetiva ser campeão dos campeonatos que disputa e esse fator foi primordial para o meu acerto. A liga acaba de começar, mas essas duas vitórias já são um bom indicativo do que podemos produzir”, assegurou.
Hédipo defendeu o Becamex Binh Duong em 2020 e seus cinco gols em 17 partidas chamaram a atenção dos maiores clubes do Vietnã. Com passagens em outros países da Ásia como Mianmar e Indonésia além do Rosário, da Guatemala, o jogador catarinense de 32 anos elogia a qualidade do futebol local:
“Como em alguns países da Ásia, aqui também se joga em bom nível. O crescimento vem acontecendo graças ao intercâmbio com atletas estrangeiros e a tendência é claramente de evolução.”
Além do meia recém-chegado, a equipe da cidade homônima tem outros dois representantes do futebol brasileiro no plantel: o zagueiro Jean (ex-Botafogo-SP e Campinense) além do atacante Rafaelson, formado nas categorias de base do Vitória.