Após jogar no futebol europeu desde o ano de 2011 quando deixou a base do Leme para atuar nas categorias inferiores do Torino (Itália), o meia Willyan Barbosa decidiu explorar pela primeira vez o mercado asiático ao fechar acordo com o Gwangju, da Coreia do Sul.
Leia mais: Luis Suárez sofre lesão no tornozelo e não participa dos amistosos do Uruguai
Morre no Paraguai o ex-jogador e técnico Víctor Genes
Em suas primeiras palavras falando como atleta da equipe que vem liderando a K League 2, a segunda divisão local, ele entende que era o momento de atuar em um centro em crescimento além de classificar a proposta feita como “irrecusável”.
“Eu estava muito bem na Grécia, mas o futebol sul-coreano é um mercado muito interessante. O Gwangju está investindo forte para voltar à elite do campeonato nacional e a proposta foi irrecusável. Estou bastante motivado e espero ajudar o clube a alcançar esse objetivo”, pontuou Willyan.
Além da base do Leme e do Torino, o jogador de 25 anos de idade jogou por Beira-Mar, Nacional e Vitória de Setúbal, todos eles de Portugal, além das duas últimas temporadas no Panetolikos (Grécia).
A previsão da estreia de Willyan Barbosa pelo Gwangju é para o próximo dia 30 de março, logo depois das chamadas “datas FIFA”, frente ao Chunnan Dragons pela quarta rodada da K League 2.