Depois de estrear com derrota na Liga Europa para o Sevilla (Espanha) por 3 a 0, o Qarabag, do Azerbaijão, se recuperou ao derrotar fora de casa o Dudelange em Luxemburgo.
Leia mais: Seleção da América se envolve em novo caso de escândalo sexual
Barcelona desmente interesse em técnico do River Plate
A equipe azeri venceu por 4 a 1, com gol do meia brasileiro Richard em cobrança de pênalti que aproveitou para falar sobre a importância da vitória para as pretensões do time na competição do Velho Continente.
“Foi uma vitória importante fora de casa. Tínhamos perdido o primeiro jogo para o Sevilla e o Dudelange havia vencido, então era importante pontuar. Agora temos um jogo importante dentro de casa e esperamos dar continuidade nesse grande trabalho que estamos fazendo. Nosso objetivo é passar de fase, mas temos que ter os pés no chão e trabalhar para conseguir chegar à próxima etapa. Já tinha enfrentado eles nas eliminatórias da Champions em outra oportunidade e havia marcado dois gols. Hoje fui feliz novamente e pude ajudar com mais um gol, mas o mais importante foi a vitória e os três pontos conquistados”, disse.
Além da goleada como visitante, o compromisso precisou ser paralisado por uma situação pra lá de inusitada: um drone invadiu o campo carregando uma bandeira da Armênia. Demonstrando até mesmo certa impaciência, já que o fato não ocorreu pela primeira vez enquanto ele estava em campo, Richard falou sobre ocorrido:
“O jogo já estava 2×0 para nós quando um drone levou uma bandeira do território de Nagorno Qarabag, que é um território que pertence ao Azerbaijão e que está no centro de toda a confusão entre os dois países e todos sabem do conflito. Para nós é um insulto. Não foi a primeira vez que aconteceu isso. Quando teve o drone, o juiz mandou descermos para o vestiário até que se resolvesse a situação. Tentamos até acertar com bolas, mas sem sucesso. Contra o Arsenal, em Londres, um menino levou a bandeira e agora inovaram com o drone. Em jogos do campeonato azeri também já passamos por essa situação.”
Nesse momento, o Sevilla lidera a chave A com seis pontos. Qarabag e Dudelange tem três e o Apoel, do Chipre, tem zero. Na próxima rodada, a equipe de Richard encara o Apoel em Baku.