O meia-atacante brasileiro Wanderson é o mais novo reforço do Pohang Steelers para a temporada na Coreia do Sul. A chegada do atleta de 29 anos de idade anunciado na rede social do Pohang marca o retorno do brasileiro a equipe um ano depois de sua transferência para o também sul-coreano Jeonnam Dragons.
Leia mais: Fernando Quintero revela proposta do City, mas escolhe permanecer no River
Chelsea surge como novo interessado em Leandro Paredes
A sensação de Wanderson, como não poderia deixar de ser, era de efetivamente estar retornando a sua casa. Isso porque, como o próprio jogador destacou, ele nutre um carinho todo especial pelo Steelers:
“Estou muito feliz por ter acertado esse retorno ao Pohang. É um clube que tenho muito carinho por tudo que passei nele em 2017. Espero que esse ano seja muito especial para mim e para todos aqui no clube. Vou trabalhar muito para ajudar a equipe a conquistar seus objetivos durante esta temporada.”
Natural de Santa Inês, no Maranhão, o atleta começou sua trajetória na equipe homônima da cidade e já tem no currículo passagens por Bahia de Feira, América-RN, América-MG, Tombense e Fortaleza além dos sul-coreanos Daejeon Citizen e Jeju United.