Sabemos que, em determinadas situações, a falta de estrutura em alguns campeonatos do continente latino acaba se tornando mais latente. Porém, o que ocorreu na primeira divisão da Bolívia no último final de semana beira o completo absurdo.
Leia mais: Juan Antonio Pizzi comenta esforço do Chile na Copa das Confederações
“Sempre sonhei em voltar ao Colo-Colo”, afirma Jorge Valdivia
Na partida entre Guabirá e San José válida pelo Apertura, o meia Jorge Lovera precisou ser atendido e, notada a gravidade da situação, o atleta foi conduzido de maca até uma área externa do gramado.
Entretanto, imagens feitas no momento que o jogador estava sentindo muitas dores e ainda deitado na maca, pode se notar que garrafas plásticas foram improvisadas como “talas” para imobilizar a região onde ocorreu a lesão.
Em declaração quando questionado a respeito do tema, o presidente do Guabirá, Rafael Paz, afirmou que estava surpreso com a precariedade dos equipamentos que deveriam estar inclusos na ambulância necessária para a realização de qualquer partida:
“Na ambulância, alguém lastimosamente se esqueceu das coisas fundamentais e foram colocadas duas garrafas. Parece brincadeira, mas foi verdade.”
Para piorar a situação, algumas pessoas presentes disseram que sequer havia alguma unidade móvel no local, sendo necessária a remoção de Lovera diretamente para um hospital na cidade de Montero.
O diagnóstico constatou que o meio-campista de apenas 20 anos de idade sofreu uma fratura no perônio, tendo após a sua cirurgia realizada ontem a expectativa de se recuperar em pelo menos três meses.