*Por Danilo Di Grado
Diante da proximidade da Copa do Mundo, a Seleção Uruguaia se mostra preocupada com a atual situação de Diego Godín, que não joga desde o dia 6 de agosto na derrota do Vélez Sarsfield para o Unión Santa Fe, por 2 a 1.
Leia Mais; Universidad de Chile acumula resultados negativos em clássicos em 2022
Sebastián Beccacece pode dar um grande salto na carreira
Diante da situação, o médico da Seleção Celeste, Alberto Pan, explicou sobre o problema vivido zagueiro atualmente.
“É uma inflamação do tendão patelar. É um processo crônico e inflamatório que requer medidas terapêuticas muitas vezes inespecíficas, como como a remoção das cargas de força transitoriamente para fazer um plano de aumento progressivo da tolerância às cargas”, disse.
Sobre um possível retorno aos gramados, Pan ressaltou que não há uma data certa. Entretanto, frisou que Diego está fazendo de tudo para chegar à Copa do Mundo ‘da melhor forma’.
“É muito difícil estabelecer um prazo exato. Diego está fazendo o possível para chegar ao Mundial da melhor forma. É isso que ele almeja e para isso ele tem que fazer um trabalho específico”, pontuou, acrescentando o fato da viagem de Godín à Espanha para um tratamento específico. “Se o clube autorizou e permitiu, não estabeleceu prazos para isso”.