Resta apenas um ponto para que a classificação matemática do Uruguai seja confirmada, situação que pode acontecer diante da Bolívia no Centenário na próxima terça-feira (10). Porém, existe uma questão que intriga a população e os analistas uruguaios: Luis Suárez.
Leia mais: Conmebol divulga escala de arbitragem para rodada decisiva nas Eliminatórias
Internacional lança camisa em homenagem ao Outubro Rosa
Além dos seis jogos em que o atleta do Barcelona acumula sem marcar vestindo a camisa da Celeste Olímpica, o problema físico que em tese forçaria até a uma intervenção cirúrgica do Pistolero foi negada pelo médico da seleção do Uruguai.
Em entrevista ao programa de rádio charrua La Oral Deportiva, o Dr. Alberto Pan, chefe do departamento médico da Celeste, disse que não entendia o porquê de tanto alarde sobre a situação clínica de Suárez:
“Fiquei surpreso porque nos últimos dias houve uma inquietação generalizada pela gravidade da lesão de Suárez. Não convém gerar um problema quando o problema não existe.”
O médico também tratou de pontuar que não existe nenhuma grande lesão ou impedimento físico atrapalhando o artilheiro nascido em Salto:
“Faz um mês e três semanas me falaram que ele tinha um cisto. A primeira avaliação é que ele ficaria seis meses parado, mas, diante da sua boa recuperação, lhe outorgaram o direito de ter alta, veio a Montevidéu e participou sem riscos.”