Médico da Colômbia admite especulação no caso James Rodríguez

diagnostico-europeu-sobre-lesao-de-james-rodriguez-difere-da-selecao-Futebol-Latino-07-07
Foto: Fabrice Coffrini/AFP

*Por Mônica Alvernaz

Para a Colômbia, a Copa da Rússia já chegou ao fim. Após eliminação nas oitavas diante da Inglaterra, a Seleção Colombiana já retornou ao seu país natal.

Leia mais: Franquias “novatas” vem mostrando ótimo desempenho na MLS
Renovação geral na seleção preocupa imprensa do Uruguai

Apesar disso, um dos acontecimentos ocorridos durante o Mundial continua rendendo assunto: a lesão de James Rodríguez. O colombiano sentiu durante partida com o Senegal, ainda na primeira fase da competição, e precisou deixar os gramados.

Agora, já fora da Copa, o médico responsável pela Seleção, falou a respeito do ocorrido. Carlos Ulloa, que acompanhou o caso desde o princípio, falou sobre o tema durante o programa de televisão El Tiempo.

Ulloa afirmou que ocorreu de fato uma especulação sobre o assunto. “A política do departamento médico é não dar muita informação. Se falou da lesão, sem comentar a gravidade dela. Isso para ajudar a reduzir a especulação, não só na Colômbia, mas no exterior”.

O médico da Seleção Colombiana afirmou que, embora não tenha sido confirmado previamente, a decisão sobre a ausência de James Rodríguez nas oitavas já estava tomada. “Essa decisão se deu juntamente com o corpo técnico, médico e o próprio James. Mas não íamos dar nenhuma informação”.

Eliminado da Copa, James Rodríguez segue tratando a lesão que o tirou previamente do Mundial. A expectativa é que o tempo de recuperação gire em torno de duas a três semanas, dependendo da evolução no local machucado.

error: Futebol Latino 2023