*Por Renan Liskai
No Bologna desde 2019 e com contrato até junho de 2022, Gary Medel não sabe se vai continuar no clube. Assim, o boato ganhou força após a declaração do técnico Sinisa Mihajlovic ao ser perguntado sobre o jogador chileno. A saber, na última temporada, o atleta fez apenas 12 jogos pelo Rossoblú.
Leia mais: Técnico do Everton rasga elogios à dupla colombiana
Atleta que disputa a Olimpíada é observado pela Juventus
“Ele vai voltar e eu vou falar com ele e veremos se o que tenho a dizer lhe agrada. No ano passado ele fez apenas 12 partidas, embora uma de suas lesões tenha sido minha culpa, contra o Benevento, onde ele queria jogar. vai com ritmo para a seleção chilena. Alinhei ele e ele se machucou”, afirmou.
Desde 2011 na Europa, Medel já passou por Espanha, Inglaterra e Turquia, além do atuar no futebol italiano. Contudo, apesar do sucesso e de fazer seu nome no Velho Continente, o chileno não recebeu sondagens até o momento e agora aguarda a conversa no Bologna para definir seu futuro.
Na América do Sul, o defensor ganhou destaque em suas passagens pela Universidad Católica, onde foi revelado, e no Boca Juniors. Até o momento, apenas os chilenos manifestaram interesse no retorno do jogador de 33 anos.
Recentemente, Medel esteve no Brasil defendendo as cores do Chile na disputa da Copa América. O zagueiro participou de todos os jogos como titular do plantel comandado por Martín Lasarte.

