Logo depois que o diagnóstico da lesão do meio-campista Weston McKennie foi de fratura em dois ossos do pé esquerdo, a previsão de recuperação para o norte-americano era de que ele não atuaria mais na temporada 2021/2022.
Leia mais: Arturo Vidal faz discurso emocionado antes de jogo decisivo do Chile
Saiba o que ainda está disputa nas Eliminatórias da América do Sul
Esse panorama, inclusive, foi falado de maneira clara em entrevista coletiva dada pelo técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, apontando que o prognóstico era de retorno aos gramados apenas no mês de maio.
Todavia, o diário italiano Tuttosport publicou recentemente que o atleta de 22 anos vem passando por um processo de recuperação mais rápido do que o esperado, respondendo bem ao tratamento e aumentando as chances de retornar a Vecchia Signora um mês antes do previsto.
Machucado ainda no primeiro confronto das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa frente ao Villarreal (posteriormente, os italianos cairiam no duelo de volta), McKennie desfalcou a Juve em sete partidas. Nesse período, a equipe venceu cinco vezes e perdeu apenas uma, justamente o revés por 3 a 0 que tirou a equipe da Champions.
Além do retorno pensando em mais opções para Allegri na Juventus, a reabilitação acelerada de Weston beneficia a seleção dos Estados Unidos, equipe que está a um empate na última rodada das Eliminatórias na Concacaf de retornar a Copa do Mundo.