Vice-campeão do Campeonato Ucraniano da última temporada, o Dnipro-1 conquistou, de forma direta, a vaga na próxima Liga dos Campeões, o torneio de clubes mais importante do futebol europeu. Com 67 pontos, a equipe ficou na segunda colocação, a frente do Zorya.
Leia mais: Alexis Mac Allister é oficialmente anunciado pelo Liverpool
Neymar é oferecido ao Barcelona, segundo jornal catalão
Tendo o mesmo número de vitórias, empates e derrotas do terceiro colocado, foi no sistema defensivo o grande trunfo do Dnipro-1 ao ter 27 gols sofridos nas 30 rodadas da competição nacional.
Após 14 anos defendendo as cores do Fortaleza, o goleiro Max Walef aceitou o primeiro desafio fora do país. Desafio este que, no primeiro ano, teve saldo positivo. Presente em 17 partidas, o goleiro sofreu apenas 12 gols no torneio, terminando a competição com 50% das partidas sem ser vazado. Ao todo, oito jogos sem sofrer gols para o brasileiro, sendo o goleiro que ficou a maior quantidade de minutos sem ser vazado na elite do futebol ucraniano.
“Jogar na Europa já era um sonho muito ativo dentro de mim, conseguir realizar isso já estava sendo muito especial. Porém, chegar aqui, ajudar a equipe da forma como ajudei, foi a cereja do bolo. Conquistar a classificação para Champions League, um torneio que sempre fui apaixonado, é especial demais. Não tem como não ficar orgulhoso e agradecer a Deus por tudo isso. Estou muito feliz e honrado”, afirmou o goleiro brasileiro.
Ao todo, Max Walef esteve presente em 28 partidas na primeira temporada pelo novo clube: 17 no Campeonato Ucraniano, dois pela etapa qualificatória da Liga Europa e mais oito partidas para conta na Conference League.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!