O lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña foi anunciado como reforço do Bournemouth. Para fazer o charrúa chegar ao futebol inglês, o time que disputa a Premier League acertou um empréstimo junto a Roma com duração até o fim da temporada 2022/2023.
Leia mais: Campeonato Colombiano: Tolima empata com Once Caldas e assume a liderança
Em menos de uma semana, Jô rescinde com clube saudita
Não há informações em caráter oficial sobre algum valor pago pelo Bournemouth aos italianos. Todavia, a mídia da Inglaterra apurou algo na casa dos 500 mil euros (R$ 2,7 milhões) que pode chegar a 750 mil euros (R$ 4,1 milhões) por conta de metas estabelecidas no vínculo.
Aos 25 anos de idade, Viña irá para a sua segunda experiência no futebol europeu. Formado no Nacional, o lateral foi contratado pelo Palmeiras em 2020 onde se consolidou na posição e levantou três taças: um Paulistão (2020), uma Copa do Brasil (2020) e a Libertadores de 2020.
Em agosto de 2021, Viña foi negociado com o futebol italiano e viveu uma temporada com 37 oportunidades de atuar dentro das 55 em que os romanistas entraram em campo no biênio 2021/2022. Dando a entender, assim, que o período de adaptação foi rapidamente superado.
Entretanto, na primeira parte da atual temporada, foram apenas sete jogos realizados. Com isso, a notória perda de espaço no plantel dirigido por José Mourinho também foi determinante para a viabilização do empréstimo.