Sem técnico desde a saída de Juan Antônio Pizzi, a seleção chilena continua no mercado para fechar com um novo comandante. Após a recusa de Manuel Pellegrini, a Associação Chilena de Futebol mirou o canhão em direção de Matías Almeyda, do Chivas Guadalajara.
Leia Mais: Ceará comemora acesso com empate em Santa Catarina
Brasil encara Argentina na final do Sul-Americano Sub-15
O argentino tem muita moral dentro do clube mexicano, ainda mais depois do título nacional conquistado no semestre passado, porém a gerência da ANFP acredita que os maus resultados do Apertura e um projeto bem apresentado podem balançar Almeyda.
Recusa de Pellegrini
Assim que Pizzi deixou o comando da Roja, o nome de Manuel Pellegrini surgiu como o principal favorito a ocupar o cargo. Apesar de toda a comoção pública, o técnico chileno emitiu uma nota e afirmou que não iria assumir o Chile por inúmeros fatores, entre eles, o seu contrato com o Hebei Fortune, da China.
Fora da Copa
Campeão das últimas duas edições da Copa América, a seleção chilena ficou fora da Copa do Mundo da Rússia após campanha pífia nas Eliminatórias. Em 18 jogos, a seleção somou 26 pontos, com oito vitórias, dois empates e oito derrotas.