Campeão do Clausura da Liga MX no último fim de semana, Matías Almeyda curte seu descanso merecido e durante bate-papo com uma rádio argentina, o comandante relembrou seu início de carreira e o momento que vive no México.
Leia Mais: Sem futuro definido, brasileiro comemora fase artilheira no BahreinPost Patrocinado: Aprenda a Apostar Online em Futebol
Sobre o Chivas Guadalajara, o treinador lembra com orgulho a remontagem do time e o quanto o clube evoluiu em suas mãos.
“Quando cheguei ao Chivas, o time estava na zona de rebaixamento e com muita dificuldade para vencer. Depois de muito trabalho, confiança da diretoria e remontagem do elenco, já conseguimos conquistar quatro títulos”, afirmou.
Em relação ao início de carreira, Matías Almeyda relembrou o acesso com o River Plate e a importância do time Millonarios em sua trajetória.
“Se eu não conseguisse o acesso do River dificilmente teria uma carreira como treinador. Ainda bem que tudo deu certo e pude seguir tranquilamente a minha vida no futebol”, declarou.
Por fim, quando foi questionado sobre Jorge Sampaoli, o comandante acredita que o campeão da Copa América com o Chile é o mais indicado para treinar a albiceleste nas Eliminatórias.
“Ele é a pessoa certa por tudo que fez na carreira e a capacidade que demonstrou ao longo dos anos. Confio em seu trabalho e acho que tudo vai dar certo”, finalizou.