Não é novidade que, como parte do desenvolvimento do esporte no país, iniciado na década de 90, as ligas japonesas contam com o talento de grandes estrelas do futebol brasileiro. No Nagoya Grampus, o atacante Mateus Castro, ex-Bahia, é uma das figuras destacadas de sua equipe desde sua chegada, em 2019.
Leia mais: Santi Giménez estaria na mira de gigantes do futebol europeu
Influenciador faz campanha para quitar dívida de clube do coração
Angariando experiência no Japão também em outros dois clubes (Omiya Ardija e Yokohama Marinos), Mateus acumula números relevantes no Nagoya da ordem de 157 partidas disputadas com 43 gols e 23 assisitências, totalizando 66 participações diretas em tentos do seu clube nas últimas cinco temporadas.
Em 2023, o Nagoya Grampus não perde na J-League (elite japonesa) desde a terceira rodada, estando agora na décima. Na oitava rodada, aliás, o atleta com passagem pelo Bahia foi autor de um golaço que virou capa dos veículos de comunicação do país.
“Eu sou muito feliz aqui! Tivemos, sim, nossas dificuldades quando chegamos a um clube e país totalmente diferentes do que éramos acostumados. Mas, hoje, tudo é muito gratificante. Estou dando meu melhor, trabalhando muito para ajudar meus companheiros de equipe e fico feliz que minhas performances vem sendo reconhecidas. Os bons resultados, as vitórias, tanto individuais, como coletivas, vêm de um grupo que está todos os dias da semana determinado e unido”, declarou.
A próxima vez que Mateus e o Nagoya colocaram seu bom momento a prova será justamente contra um ‘velho conhecido’ do avante brasileiro: o Yokohama Marinos. O duelo ocorre no sábado (29), às 4h (de Brasília), no Nissan Stadium.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!