Em sua segunda temporada no futebol europeu, o lateral-esquerdo Mateus Brunetti, enfim, fez sua estreia vestindo a camisa do FC DAC, da Eslováquia. Na última quarta-feira (18), o lateral-esquerdo, que também atua como zagueiro, marcou seu primeiro gol pela equipe, abrindo o caminho da goleada por 6 a 0 contra o Velke Lovce pela Copa da Eslováquia.
Leia mais: Três sul-americanos que foram bem na volta de LaLiga
Camisa de Messi não poderá ser vista nas arquibancadas em Brest x PSG
O brasileiro comentou sobre sua adaptação ao futebol local, em sua primeira passagem internacional, as dificuldades que passou até se sentir adaptado no clube e no país. Além diss, Mateus exaltou o tratamento que recebeu de todo elenco, comissão e diretoria.
“É uma sensação maravilhosa, espero poder marcar mais gols para seguir ajudando a equipe nas partidas. Eu estava ansioso para balançar as redes e agora estou muito realizado com isso. Foi a primeira temporada fora do Brasil, lidando com idioma diferente, ainda em período de pandemia, então realmente não foi fácil. No entanto, o clube me deu todo o suporte necessário para que desenvolvesse meu potencial. Me sinto muito confortável agora, bem integrado aos companheiros e pronto para vencer jogos”, disse.
Vice-campeão da Slovak Super Liga em 2020/21, o atleta que teve como último clube no Brasil o Figueirense acredita que a equipe pode levantar o troféu nesta temporada e destaca a importância da evolução do time após mudanças feitas pelo treinador na pré-temporada:
“Coletivamente, sinto que podemos buscar o título nacional, que não veio por alguns detalhes na temporada passada. O treinador tem feito alguns ajustes e o time tem evoluído como conjunto. Individualmente, sou um jogador focado e muito compromissado, então pretendo me firmar como titular e sem dúvidas buscar títulos pelo DAC para gravar meu nome na história.”