Além de ser o maior artilheiro brasileiro na história do Benfica (83 gols em 109 jogos), o atacante Jonas teve a oportunidade de, nesse sábado, atuar no confronto contra o Vitória de Guimarães por 5 a 0 que confirmou o tetracampeonato português dos encarnados.
Leia mais: Jogador brasileiro espera recuperação da sua equipe na Coreia do Sul
Wuilker Fariñez: “A Venezuela pode conquistar o Mundial Sub-20”
Logo depois do apito final e em meio as comemorações ainda dentro do gramado do Estádio da Luz, o jogador não conteve toda a felicidade que estava sentido em meio a também uma sensação de surpresa com tantas conquistas em um curto espaço de tempo:
“Não imaginava que iria passar por isso, foram três anos maravilhosos e quero mais! Fomos campeões eu, a minha família, nos sentimos em casa aqui e somos muito felizes. A festa no Marquês (Praça Marquês de Pombal, tradicional lugar de comemorações futebolísticas em Lisboa) vai ser maravilhosa, isso é fantástico!”
A empolgação do atacante de 33 anos não é pra menos, afinal, com exceção da temporada de 2010 no Grêmio, ele conseguiu bater por duas vezes consecutivas a marca dos 30 gols. Enquanto em 2014/2015 o artilheiro fez 31 tentos, em 2015/2016 foram 36 vezes colocando a bola no fundo da meta adversária.
Apesar de 2016/2017 ter sido menos frutífero a Jonas (18 gols) é necessário considerar que o jogador também atuou em menos partidas em comparação com as duas primeiras temporadas no Benfica (27 vezes contra 35 e 48 partidas nas anteriores, respectivamente).