Uma informação publicada pelo jornalista catalão Albert Rogé, que trabalha no diário Sport, dá conta de que o Barcelona analisa a possibilidade de contratar outro ex-jogador do clube para sua estrutura: Javier Mascherano.
Leia mais: Corinthians, Fortaleza e América-MG buscam recuperação na Libertadores
Demitido de seleção sul-americana, técnico responde sobre possível volta ao trabalho
O profissional da imprensa catalã indicou que a possibilidade da chegada de Mascherano ao clube vai ao encontro da ideia de gestão promovida pelo atual presidente, Joan Laporta, em proporcionar uma infraestrutura calcada em nomes que conhecem a filosofia do clube diante do sucesso no passado recente. Algo que, certamente, é o caso de Masc.
Como atleta, o ex-meio-campista que acabou virando zagueiro quando defendeu a equipe fez 334 partidas (249 vitórias, 47 empates e 38 reveses) com a camisa blaugrana, marcou um gol e conquistou incríveis 19 troféus entre LaLiga, Copa do Rei, Supercopa da Espanha, Liga dos Campeões da Europa, Supercopa da UEFA e Mundial de Clubes.
A intenção do Barcelona seria de trazer o atual treinador da equipe Sub-20 da seleção argentina para integra ou alguma das categorias de base do Barça ou mesmo o Barcelona B, equipe que disputa a terceira divisão do futebol espanhol e que seria o último estágio possível antes do time principal.