Em abril deste ano, Javier Mascherano recebeu uma proposta para jogar no futebol chinês, mas recusou. O argentino não se interessou por jogar na Ásia e preferiu ficar no Barça. Além disso, o zagueiro aproveitou a oportunidade e renovou seu vínculo com o time espanhol até 2021.
Leia Mais: Santos encaminha acerto com atacante e mira novas contratações
Neymar pode atingir marca expressiva na carreira diante da Bolívia
Mesmo com a situação quase resolvida, parece que nos próximos dias o Barcelona irá receber mais uma proposta da China para levar o jogador. Vale lembrar, que na primeira oportunidade, clube e jogador recusaram algo em torno de US$ 50 milhões.
No começo desta temporada, o técnico Luis Enrique concedeu inúmeras entrevistas onde ressaltou a importância do argentino e pediu publicamente para que o atleta ficasse no clube.
Carreira no Barça
Contratado após se destacar no Liverpool, da Inglaterra, Javier Mascherano chegou ao Barcelona em 2010. Desde então, o camisa 14 disputou 289 jogos e ainda não balançou as redes. Nesses seis anos, ele conquistou o Campeonato Espanho (4), Copa do Rei (3), Supercopa da Espanha (4), Champions League (2), Supercopa da Europa (2) e Mundial de Clubes (2).