Em jogo único da primeira fase da Copa Argentina, na noite de quarta-feira (4), realizado no Estadio Ciudad de Lanús – Néstor Díaz Pérez, em Buenos Aires, o Deportivo Laferrere surpreendeu e eliminou o Estudiantes, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.
Leia mais: Schelotto pede para não haver comparação entre Chicharito e Ibrahimovic
Jogando em casa, Guaraní-PAR estreia na fase de grupos com vitória sobre o Bolívar
Federico González abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo, mas ainda antes do intervalo, aos 40, Agustín Faillace deixou tudo igual. Já nos acréscimos da etapa final, aos 46 minutos, David Orellana foi expulso, deixando a equipe da “Primera C” (quarta divisão local) com um a menos.
Nas penalidades máximas, Scarnato, Santiago López, Pintos e Barreal acertaram, e Andújar defendeu a cobrança de Benítez. Pelo Estudiantes, Schunke, Estévez, Mauro Díaz e Diego García converteram e Mitre pegou o chute de Retegui. Na sexta série, Acuña estufou as redes e o veterano Javier Mascherano, ex-Barcelona, chutou por cima, dando a classificação ao Laferrere.
Após a derrota, Gabriel Milito pediu demissão do cargo de técnico do “Pincha”. Agustín Alayes, diretor esportivo do Estudiantes, confirmou a notícia:
“Gabriel Milito tomou a decisão de afastar-se e não continuará sendo o treinador do nosso elenco profissional.”
Gabi Milito termina seu ciclo no Estudiantes com o clube em 13º lugar na Superliga argentina, com 30 pontos ganhos. Ao todo foram 12 vitórias, 12 empates e dez derrotas em 34 partidas.