Quem hoje sabe de toda a identificação e participação importante que teve Javier Mascherano nos tempos em que defendeu o Barcelona não consegue imaginar que, no momento de sua convocação, o técnico Pep Guardiola estava convicto de que ele seria reserva de seu time.
Leia mais: Incêndio faz jogador do Rentistas ser resgatado às pressas de hotel
Antigo sonho de Palmeiras e Grêmio, Borré pode se despedir do River contra o Flu
A afirmação foi feita, inclusive, pelo próprio Mascherano em entrevista dada nessa semana ao veículo esportivo argentino TyC Sports onde Guardiola chegou a dizer isso logo quando seu companheiro de seleção argentina, Lionel Messi, fez a sugestão de sua contratação.
“Em 2010, na (Copa do Mundo) África do Sul, Leo comentou de mim. Pep disse a ele que tinha gente para a posição e que eu iria ser reserva. Leo ajudou muito. Quando jogaram a Supercopa entre Sevilla e Barcelona, o Barça não jogou com seus titulares. Perdeu de 3 a 1 e gerou dúvidas. Vínhamos falando com o Barcelona pela transferência e, então, foi tomada a decisão.”, disse Masc, agregando:
“Guardiola foi o melhor técnico da minha carreira. Eu disse para ele quando cheguei que ficasse tranquilo, que ia para o Barcelona para aprender. Desfrutei da final (da Liga dos Campeões da Europa) de Wembley que ganhamos de 3 a 1 do (Manchester) United.”
Ao todo, o Jefecito vestiu a camisa do clube da Catalunha entre agosto de 2010 a janeiro de 2018 onde acumulou 334 partidas com oito assistências, um gol e 16 títulos conquistados entre Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Supercopa da Espanha, Liga dos Campeões da Europa, Supercopa da Uefa e Mundial de Clubes.