No Gigante de Arroyito, o Rosario Central derrotou o Libertad por 2 a 1. O resultado foi a primeira e única vitória do Canalla na competição continental. Já o time paraguaio encerra na liderança da chave, com 12 pontos.
Leia Mais: Argentinos Juniors perde do Estudiantes de Mérida, mas continua na Sul-Americana
Garantido nas oitavas, Olimpia recebe o pressionado Sporting Cristal
O confronto
Diante de um Libertad sem muita ambição dentro de campo, o Rosario Central teve facilidade para dominar o meio-campo e chegar ao gol adversário. A primeira chance veio com Ortigoza, que arriscou da entrada da grande área e assustou o goleiro.
Aos 18 minutos o primeiro gol do jogo. Joaquín Pereyra recebeu na intermediária, avançou com a pelota e chutou. Martín Silva foi com a mão mole e viu a bola morrer no fundo da rede, 1 a 1.
Tímido, o Libertad pouco apresentava. No único lance de qualidade do ataque, Cardozo chutou para a pequena área e Martínez furou.
No começo da segunda etapa, o time paraguaio chegou ao empate. Após pênalti discutível em cima de Martínez, Cardozo bateu firme no canto esquerdo para deixar tudo igual.
Com o duelo morno, poucas chances eram criadas. Até que aos 25 minutos o Rosario voltou a liderar o marcador. Em bela jogada individual de Maxi Lovera, Riaño saiu na cara de Martín Silva e bateu para o fundo do gol, 2 a 1.
Em desvantagem, o Libertad voltou ao ataque e teve uma ótima oportunidade. Após cruzamento da direita, Bareiro cabeceou e Ledesma fez um milagre para segurar o triunfo.