Jogador com presença constante nas listas da seleção uruguaia enquanto teve condições de jogo, o lateral-direito/zagueiro Martín Cáceres está de saída da Juventus (Itália) para continuar jogando no futebol da Velha Bota segundo as informações da própria imprensa europeia.
De acordo com o que já garante o Gazzetta Dello Sport, o acordo entre o defensor charrua está apenas pela assinatura do vínculo que será de três anos e que renderá ao atleta o valor de dois milhões de euros líquidos. Ainda estão previstas premiações extras para metas alcançadas, mas esses detalhes não foram revelados.
Vindo de uma lesão no Tendão de Aquiles sofrida em fevereiro e que afastou o atleta de praticamente metade da última temporada europeia e também de chamados de Óscar Tabárez, seu acidente automobilístico em setembro de 2015 também afetou as relações entre jogador e sua agora ex-equipe.
Com a confirmação da chegada de Cáceres nos próximos dias, será mais uma aquisição ao já numeroso contingente que existe no plantel dirigido pelo italiano Luciano Spaletti. Além dos brasileiros Alisson, Maicon, Emerson Palmieri e Leandro Castán, o argentino Diego Perotti é outro representante latino dentro do clube romano.