Os integrantes da Federação Real Marroquina de Futebol emitiram um comunicado no último domingo (24) em tom de “pedido de explicações” a Associação do Futebol Argentino (AFA). O motivo? A ausência de Lionel Messi para o jogo amistoso da próxima terça-feira (26) frente aos africanos na cidade de Tânger.
Leia mais: Brasil abre vantagem, mas cede empate ao Uruguai no fim do jogo
Após três jogadores lesionados, técnico do Paraguai convoca reforço de última hora
No comunicado, a federação deixa claro que está ciente do que foi noticiado em relação ao corte de La Pulga por lesão depois da derrota Albiceleste por 3 a 1 contra a Venezuela na última sexta-feira (22) em Madri.
Todavia, os marroquinos também frisaram que, contratualmente, estava especificado que o selecionado sul-americano se comprometeu a apresentar uma “equipe classe A” para o compromisso amistoso. Ainda mais pelo fato de que, com esse tipo de desafio, a seleção local se prepara para disputar a Copa Africana de Nações que será jogada nesse ano à partir de 21 de junho no Egito.
Especulou-se durante o confronto, sendo inclusive informação passada ao vivo pelo narrador Luis Carlos Júnior do canal SporTV de que Barcelona (Espanha) e a seleção da Argentina já possuíam uma espécie de “acordo” para que o camisa 10 jogasse somente o compromisso diante dos venezuelanos.
Além de Lionel Messi, quem também esteve frente a Vinotinto e será ausência por contusão é o meia Pity Martínez. Com um problema muscular na coxa esquerda, ele também foi cortado e retornou ao Atlanta United para dar início ao tratamento.
Confira o comunicado da Federação Real Marroquina de Futebol:
A Federação Real Marroquina de Futebol (FRMF) pediu hoje explicações aos organizadores pela ausência do astro argentino Lionel Messi no amistoso que será disputará na próxima terça-feira na cidade de Tânger. Através de um comunicado, a dirigência marroquina anunciou hoje que foi notificada oficialmente pelo agente organizador del partido amistoso de la ausência de Messi, que foi excluído da convocatória por lesão.
O texto publicado na página oficial de la federação marroquina agrega que a informação brindada pelos organizadores chegou logo depois do pedido de explicações pela ausência do astro argentino na partida que será jogada na próxima terça-feira na cidade de Tânger. A dirigência argentina informou que Messi teve de voltar para seu clube, Barcelona, para recuperar-se da lesão sofrida no púbis durante o duelo da Argentina frente a Venezuela em Madri, na última sexta-feira.
E, finalmente, também ressalta que “por contrato” o selecionado argentino tem que apresentar um equipa classe “A”. O conjunto marroquino elegeu medir-se com o selecionado nacional como parte da preparação para a Copa Africana de Nações que será disputada no Egito à partir de 21 de junho.