Enquanto no Brasil o ano de 2018 entrará praticamente no seu terceiro mês de competições oficiais, para o lateral brasileiro Marquinhos Pedroso o último final de semana foi de estreia oficial no novo ano com o Ferencvárosi.
Leia mais: Por falta de estrutura, Grêmio fica pouco tempo em estádio após estreia
Após show, Lautaro Martínez declara: “Não gostei do meu desempenho”
Em função do rigoroso inverno que faz no país em que está atualmente, a Hungria, o campeonato local só retornou as atividades quase em março. Mas a espera valeu a pena, já que veio com um elástico placar de 5 a 2 em casa contra o Budapest Hónved.
“Foi um excelente reinício, conseguimos uma ótima vitória depois de uma longa parada. Estou feliz pelo meu desempenho e da equipe, agora é seguir em frente e manter esse ritmo. Temos muitos jogos pela frente”, pontuou o jogador.
Marquinhos acrescentou que, enquanto 2017/2018 não tinha reinício, o clube aproveitou não apenas para fazer treinamentos, mas também viagens e amistosos visando uma recuperação física acelerada: “Acredito que aproveitamos da melhor forma essa pausa, tivemos tempo para descansar, treinar e ainda disputar alguns amistosos em outros países contra equipes de qualidade. Foi um período bastante positivo.”
O Ferencvárosi, por sinal, vive excelente fase na competição com não somente o posto de líder, mas uma campanha de bastante eficiência. Em 20 jogos foram 13 vitórias, cinco empates e somente dois reveses, o que totaliza 44 pontos ganhos, três a frente do vice-líder Videoton.