Após uma brilhante trajetória de sete anos construída com 287 partidas oficiais, 74 gols, 62 assistências e 12 títulos, Marlos encerrou oficialmente seu ciclo pelo Shakhtar Donetsk. O fato não era novidade, já que o próprio atleta havia informado que seu acordo, válido até 31 de dezembro deste ano, não seria renovado.
Leia mais: Crônica FL: Kun Aguero e a grandeza que se tornou história
Canal especula D’Alessandro em clube sul-americano; confira
Porém, no início desta semana, o clube da Ucrânia não poupou homenagens a uma das maiores figuras da história da equipe caracterizada, desde os tempos do técnico romeno Mircea Lucescu, em contratar valores brasileiros que se consolidaram na equipe como foi o caso de Marlos.
Não à toa, como últimas palavras, o jogador de 33 anos de idade hoje naturalizado ucraniano e com 27 partidas feitas pela seleção da Ucrânia se mostrou muito feliz e grato pelas oportunidades concedidas pela equipe laranja:
“Faltam palavras para descrever o que eu estou sentindo nesse momento. Jamais esquecerei de tudo o que vivi nesses 10 anos na Ucrânia, em especial nas últimas oito temporadas vestindo a camisa desse clube tão grande. Foi aqui que passei os melhores momentos da minha vida. Serei eternamente grato pelo o que o Shakhtar proporcionou para mim e para a minha família”, ressaltou. Deixo grandes amigos no clube. Guardarei para sempre em meu coração o carinho dos torcedores e o respeito que todos os funcionários sempre tiveram por mim ao longo de todos esses anos. Aqui, comemorei títulos, ganhei prêmios individuais, me credenciei a ser convocado para a seleção ucraniana e, acima de tudo, cresci como profissional e ser humano. Só posso dizer: Obrigado por tudo, Shakhtar.”
Livre no mercado, algumas especulações já foram feitas acerca de qual será o futuro do jogador. Além do Besiktas, da Turquia, equipes do futebol brasileiro foram apontadas pelo LANCE! como tendo interesse no seu futebol, casos de Athletico, Atlético-MG, Coritiba, Internacional e São Paulo.