Atuando com a camisa do Changchun Yatai, o folclórico atacante Marinho continua chamado a atenção como fazia nos tempos de futebol brasileiro. Porém, com a barreira da língua, agora o jogador causa ainda mais essa impressão somente pelo que faz dentro das quatro linhas.
Leia mais: Os estádios de futebol mais bonitos da América do Sul
Bayern de Munique manda felicitações a país sul-americano
Em jogo que ocorreu no último sábado (5) válida pela 20a rodada do campeonato chinês diante do Shanghai Shenhua, equipe do argentino Carlitos Tévez, o avante passou perto de marcar um belíssimo gol de fora da área acertando um voleio que, se não fosse a ação rápida do arqueiro Shuai Li, certamente teria sido o gol de empate do Changchun.
Após o jogo, Marinho comentou sobre o lance e comemorou o fato da equipe não ter perdido atuando como visitante:
“Foi um lance muito rápido e tive que improvisar aquela jogada. Por pouco a bola não entra. Mas o mais importante nesta partida foi o ponto que conquistamos contra uma grande equipe. Temos que manter esse ritmo para melhorarmos Ainda mais nossa classificação na tabela de classificação.”
Naquele momento, o embate estava 1 a 0 para o clube que também conta no plantel com os latinos Giovanni Moreno e Freddy Guarín, placar que ajudaria o Shanghai a se aproximar mais da parte de cima da tabela.
No entanto, o tento providencial de Kee-hee Kim aos 45 minutos do tempo complementar deixou tudo igual no Estádio Hongkou.
Veja como foi o lance protagonizado por Marinho: