Mariano Pavone marca dois gols e coloca Estudiantes nas oitavas da Sul-Americana

Estudiantes-Nacional-Potosí-Copa-Sul-Americana-Futebol-Latino-03-08
Foto: Arte Futebol Latino

Em La Plata, o Estudiantes dominou o Nacional Potosí e venceu por 2 a 0. Os dois gols do time argentino saíram através de Mariano Pavone. No jogo de ida, o campeão da Libertadores 2009 havia vencido por 1 a 0. Na próxima fase, a equipe encara o Nacional, do Paraguai.

Leia Mais: Boca Juniors derrota Villareal em amistoso na La Bombonera
Dois confrontos prometem agitar a noite na Copa Sul-Americana

O jogo

O começo de jogo foi animador para o Estudiantes. O time argentino pressionava muito e no calor da torcida conseguia chegar com facilidade ao gol do Nacional Potosí, que nitidamente estava assustado em campo.

Susto tomado, o Nacional conseguiu sair para o jogo e criou boa oportunidade após saída de jogo errado do Estudiantes. Em cruzamento rasteiro da direita, o atacante Alessandrini por pouco não empurrou a bola para dentro do gol.

Melhor em campo e no embalo da torcida, o time de La Plata voltou a crescer em campo e Mariano Pavone por pouco não balançou a rede. O atacante recebeu cruzamento, se antecipou ao zagueiro e tirou tinta do travessão.

Se pelas laterais o gol não saía, o Estudiantes começou a arriscar de fora da área. Depois de uma bela troca de passes na intermediária, a bola sobrou para Lucas Diarte, que encheu o pé e o goleiro Jorge Ruth teve trabalho para defender.

Lucas Rodrigues, autor do gol da vitória na primeira partida e um dos melhores em campo, também teve a sua vez para desperdiçar a chance. O camisa 10 invadiu a grande área, deixou um marcador no chão e na hora de concluir pegou na orelha da bola.

Nos minutos finais o gol do alívio. Após pênalti marcado, Mariano Pavone bateu com força no canto esquerdo e saiu para o abraço, 1 a 0.

Segundo Tempo

Com a vantagem no placar, o Estudiantes diminuiu seu ritmo na segunda etapa e deixava o Nacional Potosí sair do seu campo para abrir espaço na defesa. Por outro lado, o time boliviano demonstrava muita dificuldade para criar e apostava na bola aérea para buscar o empate.

Diante de um adversário aberto na busca pela igualdade, o time da casa quase ampliou com Juan Otero. Em duas oportunidades no mesmo lance, o camisa 7 teve a chance de matar o confronto, mas na primeira parou no goleiro e na segunda chutou para fora.

Aos 26 minutos o gol que decretou a vitória do Estudiantes. Após cobrança de escanteio, Jonathan Schunke desviou de cabeça e Mariano Pavone mandou para dentro do gol, 2 a 0.

Com a vaga garantida, o Estudiantes continuou no campo de ataque e carimbou o travessão. Novamente em cobrança de escanteio, Jonathan Schunke subiu sozinho e por pouco não fez o terceiro.

error: Futebol Latino 2023