Alguns jogadores já tiveram como oportunidades na carreira atuar tanto no Barcelona como no Real Madrid, certamente dois dos clubes mais importantes da Espanha e do mundo. Entretanto, a situação vivida na última semana pelo argentino Mariano Konyk nesse sentido é um tanto quanto curiosa.
Leia mais: Mexicano é especulado em time da Major League Soccer
Destaque da Venezuela Sub-20 perto de fechar com time colombiano
O atleta de somente 19 anos de idade revelado na base do Espanyol e que tem passagem pelo Valencia foi adquirido pelo clube catalão que, como não pretendia aproveitá-lo na equipe B por não ter espaço no momento para mais jogadores estrangeiros, estava o incluíndo em um projeto de criação do Barcelona C.
No entanto, como esse projeto não seguiu adiante, a diretoria do clube culé apresentou a possibilidade do atleta ser emprestado para ganhar experiência. Porém, o jovem parecia não estar disposto a isso.
Combinado a essa situação apareceu, segundo o jornal da Catalunha Sport, uma boa proposta do Real Madrid para colocá-lo na equipe do Castilla, base madrilenha que tem o mesmo propósito de preparação existente no Barcelona B.
No final das contas, um terceiro integrante na história acabou aparecendo, o Sevilla. Se aproximando e resolvendo rapidamente a situação, o clube da Andaluzia conseguiu confirmar nessa quarta-feira (26) a contratação de Mariano.