Nessa segunda-feira (28), o Guaraní apresentou oficialmente um reforço de experiência para a defesa com a contratação de Marcos Cáceres. A movimentação, aliás, surpreendeu o mercado da bola pelas informações anteriores dando conta de que ele havia aceitado renovar o contrato com o Cerro Porteño onde estava desde 2016.
Leia mais: Diretor da LDU afirma que atacante está acertado com o futebol brasileiro
Súmula de jogo da Série C registra gol para nome que sequer atuou
O Guaraní, aliás, será a primeira equipe no futebol paraguaio diferente do Cerro que Marcos defenderá mesmo com o atleta já tendo 35 anos de idade. Cria do clube do Barrio Obrero, ele acumula experiências no futebol argentino onde defendeu Racing e Newell’s Old Boys.
O futebol é algo que faz parte da vida não apenas de Marcos, mas também de uma maneira geral na família do jogador que é irmão de Víctor Cáceres, outro nome experiente que é conhecido do público brasileiro pela passagem entre 2012 à 2015 no Flamengo. Hoje, o meio-campista de 36 anos defende o 12 de Octubre.
Além disso, outro conhecido parente de Marcos Cáceres é o primo Lucas Barrios, ex-Borussia Dortmund, Palmeiras, Grêmio e que assinou recentemente com o Defensa y Justicia. Curiosamente, próximo adversário nas oitavas de final da Libertadores do Flamengo.