Um dos nomes que trazem boa dose de experiência ao plantel da seleção do México, o meia Marco Fabián teve nessa semana as chances de ficar de fora da Copa Ouro por lesão bastante aumentadas.
Leia mais: Novamente forte em casa, Athletico bate River e sai na frente pelo título da Recopa
Efetivo, Liverpool-URU leva a melhor diante do Caracas
O problema de Fabián segue sendo a contusão do seu tornozelo direito, algo que já o incomoda desde o último dia 13 de abril quando ele contraiu a lesão aos 23 minutos de jogo na derrota por 2 a 0 de sua equipe na MLS, o Philadelphia Union, diante do Los Angeles Galaxy.
Pela distância do ocorrido em relação ao início da disputa da Copa Ouro, o planejamento inicial não previa qualquer problema físico atrapalhando o cronograma da Tri em relação a presença do meio-campista de 29 anos de idade. Todavia, a mídia mexicana apurou que a contusão teve quadro de piora e sua ida a competição tornou-se duvidosa.
Existe a previsão de que o quadro clínico referente a lesão do atleta tenha uma atualização do Philadelphia Union nessa quinta-feira (23), podendo assim ter um parecer final para a comissão dirigida por Tata Martino decidir sobre a manutenção ou corte de Fabián.