Retornando à presidência do Santos, Marcelo Teixeira antecipou qual será a sua primeira medida ao reassumir o posto que ocupou em outras duas oportunidades.
Leia mais: Em duelo alucinante, Platense tira Godoy Cruz e vai à final da Copa da Liga
Columbus Crew bate Los Angeles FC e conquista a MLS
Em entrevista após a confirmação do resultado das eleições, Marcelo afirmou que tem como ideia que o elenco use a camisa 10 unicamente na disputa do Campeonato Paulista. Com isso, o número que pertenceu ao Rei Pelé não apareceria na Série B do Campeonato Brasileiro.
Marcelo Teixeira agregou que a ideia é fazer com que a equipe volte a usar o número consagrado pelo rei do futebol, em torneios nacionais, somente quando o Peixe voltar à elite do Brasileirão. Vale ressaltar que, em 2024, a equipe da Baixada Santista não disputará a Copa do Brasil por não ter atingido a posição mínima tanto via Paulistão como no Brasileiro da Série A.
“Nós vamos propor ao Conselho Deliberativo. No Campeonato Paulista vamos atuar normalmente com a camisa 10. No Campeonato Brasileiro, enquanto não subir, estar no seu patamar digno, nós não atuaremos com a camisa 10.”
Oficialmente, o mandato do novo presidente do Santos começa apenas no dia 1° de jsneiro. Entretanto, na próxima segunda-feira, está prevista a primeira reunião de transição entre a futura gestão e integrantes da atual administração, encabeçada por Andres Rueda.