Marcelo Ryan espera encontrar “jogo mais pensado” na elite japonesa

A primeira divisão do futebol japonês, a J1 League, começa nesta sexta-feira (17) e, como sempre, recheada de brasileiros. Marcelo Ryan, do Yokohama FC, fará seu debute na competição.

Esportiva Bet Banner 300x250

Leia mais: Atitude de Benedetto causa mal-estar no Boca Juniors

Daniel Alves terá recurso analisado na próxima quinta-feira (16)

Contratado junto ao Bahia em agosto do ano passado, o atacante fez nove jogos, marcou dois gols e deu uma assistência na campanha que resultou no acesso do ‘Fullie’.

Será apenas a terceira participação do time do brasileiro na elite japonesa. As outras duas foram em 2007, quando acabou na última posição, e em 2020, quando foi o antepenúltimo. Nos dois casos, a campanha terminou com o rebaixamento.

“O nosso objetivo é continuar na primeira divisão, foi a meta que a diretoria nos passou. Mas tenho certeza que, no decorrer da temporada, temos plenas condições de sonhar com conquistas maiores e é o que vamos buscar – disse Marcelo.

Diferentemente do futebol brasileiro onde quase não há um período de pré-temporada, a pausa no futebol japonês é bem longa. O último jogo oficial do Yokohama FC foi na última rodada da J2 League, no dia 23 de outubro.

“É uma pausa bem longa mesmo, tivemos um mês de pré-temporada. Mesmo sendo um ótimo período, o entrosamento só fica 100% quando o campeonato começa. À partir daí, tudo vai se ajeitando”, contou o avante que marcou cinco gols em três amistosos durante a pré-temporada.

Sobre a diferença entre as divisões, Marcelo Ryan diz esperar um jogo mais tático e técnico, sem tanta correria, como acontecia na segunda divisão:

“Devem ser mais times espertos, inteligentes e que sabem o momento certo de atacar e rodar a bola, com menos correria. Tem muitos treinadores estrangeiros e que trazem a escola de seus países para cá, então cada partida será um desafio diferente.”

Satisfeito com seus primeiros meses no país oriental, o atacante quer ajudar ainda mais seu time em 2023, de preferência marcando gols.

“Cheguei em agosto com a ideia de me adaptar e me consolidar no país, mas já pude contribuir bastante com o acesso, o que me deixou bem contente. Para 2023, espero seguir ajudando o Yokohama FC a conquistar os objetivos na temporada. De preferência, marcando o maior número de gols possível”, finalizou.

O Yokohama FC estreia na J1 League às 2h (de Brasília), no próximo sábado (18), diante do Nagoya Grampus.

error: Futebol Latino 2023