Oito anos após disputar sua última Libertadores, quando ainda atuava pelo Cruzeiro, Marcelo Moreno volta a jogar a competição sul-americana, desta vez pelo Cerro Porteño. Após terminar a primeira fase na segunda colocação do Grupo G com oito pontos, o atacante boliviano vive a expectativa de enfrentar o Palmeiras, pelas oitavas de final, nesta quarta-feira (29), às 19h15 (horário de Brasília).
Leia mais: Saiba quando Miguel Borja pode estrear no River Plate
Herói no pênalti de Roger Guedes, goleiro do Boca Juniors confirma bom momento
Diante da equipe brasileira, Marcelo Moreno terá o desafio: enfrentar o atual bicampeão da Libertadores e com melhor campanha até aqui. São seis vitórias em seis jogos, 25 gols marcados e apenas três sofridos, obtendo o ataque e a defesa mais eficientes do torneio.
O camisa 9 do clube paraguaio vê um confronto difícil, mas que pode fazer com que o time cresça e obtenha ainda mais confiança no decorrer da Libertadores:
“Sabemos que contra o Palmeiras é um jogo que não se joga apenas com a bola nos pés. É um jogo que temos de ter muita inteligência e atitude de querer vencer. Temos um time que vai dar trabalho, que vem evoluindo e tenho certeza que será um grande jogo”, disse o atacante.
Essa Libertadores vem sendo especial para o jogador. Além de voltar a entrar em campo pela competição, o boliviano de 35 anos reencontrou o caminho dos gols no torneio continental. O atacante marcou o gol de honra na derrota por 2 a 1 sobre o Colón, pela quarta rodada do Grupo G. A última vez que o atleta havia balançado as redes no campeonato foi em 2008, contra o Real Potosí, quando ainda atuava pelo Cruzeiro.