Em penúltimo lugar nas Eliminatórias com apenas seis pontos conquistados e distante sete unidades da Colômbia (atual quinta colocada), a Bolívia vê chances cada vez menores de chegar viva a reta final da disputa por uma vaga na Copa do Mundo do Qatar.
Leia mais: Site detona fase de Guerrero e faz pedido ao técnico Ricardo Gareca
Treinador abre o jogo e surpreende ao explicar recusa a time sul-americano
Por isso, em palavras que foram publicadas pelo portal Diez, o atacante Marcelo Moreno foi taxativo ao pontuar que La Verde não pode mais analisar os resultados que possam ser classificados como “aceitáveis” diante do adversário a ser enfrentado, tendo de pensar unicamente na vitória daqui até o fim das Eliminatórias.
O artilheiro história da seleção boliviana e também da atual edição do torneio com oito gols reforçou que está se sentindo bem fisicamente para seguir auxiliando a equipe de César Farías na briga por uma das cinco primeiras posições.
“A Bolívia está jogando tudo, é o momento de pensar em ganhar todos os jogos. Obviamente, não será fácil, são partidas difíceis e contra rivais que também precisam ganhar. Nós somos conscientes do momento que estamos vivendo, perdemos pontos importantíssimos, algumas vezes jogando bem e outras jogando mal, mas sabemos que temos que buscar para ir ao Mundial e esta partida contra o Equador é importante para nós”, afirmou o jogador do Cruzeiro, acrescentando:
“Me sinto bem, creio que estou passando um grande momento futebolístico e físico, me preparei bastante para este momento e espero seguir ajudando a seleção.”
Além do enfrentamentos com os equatorianos, na sequência de jogos de outubro a Bolívia enfrentará em La Paz o Peru, no próximo domingo (10), e o Paraguai no próximo dia 14.