A frustração dos jogadores do Grêmio após a conversão da penalidade de Thiago Neves era visível tal qual foi a dos torcedores do clube gaúcho que viram a chance do hexacampeonato da Copa do Brasil escapar na edição de 2017.
Leia mais: Cruzeiro iguala placar com bola rolando e supera Grêmio nos pênaltis
Copa Sul-Americana: Nacional bate Estudiantes pela vantagem mínima
No entanto, o arqueiro Marcelo Grohe tratou de tentar ao menos tirar um pouco do peso que pode acarretar o fato do Tricolor Gaúcho não disputar a final do torneio mata-mata contra o Flamengo comentando sobre a ainda presença do clube na Copa Libertadores:
“Agora é esfriar a cabeça, o ano não está perdido. Muito pelo contrário, tem uma competição maior pela frente e vamos atrás dela.”
Outro aspecto também comentado por Grohe foi também, evidentemente, o desempenho como um todo da equipe diante do time mineiro. Assunto que gerou lamentação por parte do goleiro:
“Infelizmente a gente não fez um grande jogo. Ficamos um pouco abaixo do que temos jogado. Faltou um golzinho para ter tranquilidade e nos pênaltis não tivemos a felicidade de fazer. Fica a lição… Tomara que não seja preciso, mas se for preciso tomara que a gente tenha um melhor desempenho. Fizemos de tudo, não deu para classificar.”
Veja o que Renato Gaúcho falou sobre o ano do Grêmio