Campeão de praticamente todas as competições pelo River Plate, Marcelo Gallardo viveu uma situação complicada nas últimas semanas. Após ser eliminado de maneira trágica na Libertadores da América pelo Lanús e derrotado pelo Boca Juniors dentro de casa, a permanência do comandante ficou ameaçada.
Leia Mais: Última chance para Honduras e Peru
Coreia do Sul mostra eficiência e supera Colômbia em amistoso
Apesar de todas as especulações sobre o seu futuro, o treinador concedeu entrevista coletiva e se colocou à disposição para continuar o trabalho em 2018.
“Meu trabalho evoluiu muito dentro do clube nos últimos anos e tenho vontade de permanecer. Tem uma eleição presidencial no mês que vem e afirmei aos quatro candidatos que pretendo permanecer ano que vem”, afirmou.
Vale lembrar que, a eleição para definir o próximo presidente do River Plate acontece dia 3 de dezembro. Além de Rodolfo D’Onofrio que luta para se reeleger no cargo, Antonio Caselli, Carlos Trillo e Leonardo Barujel estão na disputa.
De acordo com as informações apuradas pelo Futebol Latino, D’Onofrio é o favorito para vencer. O dirigente é idolatrado pela torcida e somente uma catástrofe o tira do cargo.