O início de trajetória do técnico Marcelo Gallardo comandando o Al-Ittihad (Arábia Saudita) tem sido um tanto quanto atribulado. Sobretudo, quando o assunto é o astro francês Karim Benzema.
Leia mais: Vasco assegura recebimento dobrado com patrocínio master
Lateral ex-Porto está próximo de ser reforço do Botafogo
Sevilla está perto de contratar atacante do Manchester United
Como o francês não apareceu na reapresentação do elenco, Benzema está fora da lista de atletas que viajarão para os Emirados Árabes Unidos. Em Dubai, estão previstas atividades que complementarão a preparação da equipe para a retomada das competições.
O entorno do atleta teria justificado a falta no retorno pelo fato de Karim ter ficado ‘preso’ em Ilhas Maurício após um ciclone atingir a região. O arquipélago em questão fica situado mais ao sul do continente africano, próximo a famosa ilha de Madagascar.
Esta, aliás, não é a primeira oportunidade que Karim Benzema está associado a atrasos e outras dificuldades na passagem do atacante pelo futebol árabe.
Além de, pelo menos, três faltas anteriores ao início do período de férias, ele apagou seu perfil nas redes sociais após fortes críticas em derrota no clássico para o Al-Nassr. Na oportunidade, o Ittihad foi goleado por 5 a 2 em partida onde o ex-companheiro de Real Madrid, Cristiano Ronaldo, foi um dos destaques com dois tentos assinalados.