bonus de cadastro

Marcelo Gallardo lamenta a falta de elenco do River Plate

Marcelo-Gallardo-técnico-River-Plate
Foto: Divulgação

De olho na disputa do Mundial de Clubes no Japão, o River Plate abriu mão do Campeonato Argentino. Segundo o técnico Marcelo Gallardo, a falta de um elenco com mais opção foi o principal fator para a sua equipe não disputar até o fim a taça da competição nacional.

“O River Plate tem um time muito bom, mas com um elenco curto. Não temos muitas opções para colocar em campo e quando tem muito jogo em sequencia isso acaba atrapalhando”, disse o treinador.

Nos últimos anos o River vem de inúmeras conquistas em sequência, entre elas, a tão sonhada Taça Libertadores da América. O próprio Gallardo admitiu que após o título do torneio continental, a equipe deu uma relaxada e apesar da queda de rendimento, ele espera que os atletas voltem a ter atuações em alto nível para não chegar sem ritmo no Mundial.

“É absolutamente normal ter uma queda de rendimento após o título da Libertadores. Os jogadores começaram a viver o sonho de jogar o Mundial de Clubes no fim do ano, o torcedor também vive esse sonho, mas não podemos viver de sonhos. Nós precisamos chegar bem no fim do ano para lutar por alguma coisa”, afirmou Marcelo Gallardo.

O treinador aproveitou a ocasião para comentar o momento de Gonzalo Martínez, que vem sofrendo críticas dos torcedores Millionarios nos últimos tempos.

“Ele teve boas atuações quando chegou ao River Plate, mas acabou se deslumbrando com o mundo novo que vivia e o rendimento caiu. Eu fico na expectativa que o Gonzalo melhore seu desempenho”, finalizou Marcelo Gallardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023