Assim que o árbitro encerrou o duelo entre River Plate e Defensa y Justicia, Marcelo Gallardo ficou imóvel dentro do gramado e olhava de maneira fixa para as arquibancadas do Monumental de Núñez.
Leia Mais: Prêmio Puskás? Carlos Vela marca gol antológico na Major League Soccer
“Invasão latina” na Superliga Chinesa de 2020
A cena chamou muita atenção, pois Muñeco não costuma ficar com o semblante de olhar vago. A caminho dos vestiários, o treinador ainda apontou para a arquibancada e pediu que a torcida gritasse em direção ao elenco.
Na entrevista coletiva, Marcelo Gallardo explicou o que tentou passar aos hinchas e amenizou a polêmica que estava se despedindo do clube do coração.
“A torcida vem nos acompanhando desde o começo da minha trajetória. Não tenho palavras para agradecer o carinho. Só peço que eles confiem no time”, afirmou.
“Pedi que aumentassem o volume dos cantos pelo fato de ser a despedida da equipe dos jogos dentro de casa. Os jogadores merecem e estamos no páreo para faturar o título”, finalizou.
Na rodada final da Superliga Argentina, o River Plate depende apenas de suas forças para ficar com o título. Se vencer o Tucumán leva a taça. Em caso de empate ou derrota, o Millonario torce por tropeço do Boca Juniors diante do Gimnasia La Plata.