Por fortes dores abdominais na última terça-feira (4) antes mesmo de começar a orientar seus atletas em mais uma atividade no River Plate, o técnico Marcelo Gallardo precisou ser levado do River Camp (localizado em Ezeiza) para o Sanatorio De Los Arcos, na cidade de Buenos Aires.
Leia mais: Renato Cajá volta de lesão e reforça Juventude para Copa do Brasil
Montillo é expulso e La U segura empate com o Internacional
Um dos médicos do River, Fernando Brandt, acompanhou Gallardo no trajeto de 35 quilômetros do centro de treinamento do Millonario até ao hospital onde, após a realização dos exames, foi constatada a presença de um cálculo renal.
Apesar dos sintomas estarem tão fortes que, segundo informações da mídia argentina, o Muñeco teria entrado no hospital em uma cadeira de rodas, o treinador permaneceu internado na última noite apenas em caráter de observação, tendo sua alta está prevista inicialmente para acontecer já nessa quarta-feira (5).
Não há informação sobre quais seriam as dimensões do cálculo, elemento preponderante para definir se a sua retirada acontecerá por meios naturais ou se haverá a necessidade de intervenção cirúrgica.