Marcelo Frigerio comenta sobre novo desafio no exterior

tchelo-pumas-futebol-latino-14-12
Foto: Divulgação/Pumas

O técnico Marcelo Frigerio terá mais uma chance de trabalhar fora do futebol brasileiro. Tendo na bagagem experiências nas seleções femininas de Guiné Equatorial e Paraguai, Frigerio assumiu a responsabilidade de treinar a equipe feminina do Pumas. Assim como a equipe masculina, as felinas disputam a principal liga mexicana, a Liga MX Femenil.

Leia mais: Alexandre Mattos vai dispensar 16 jogadores do Vasco
Boca Juniors faz consulta para contratar Soteldo

No trabalho em questão, além do natural destaque para o aspecto financeiro, ele frisa a importância de vivenciar uma nova cultura em sua trajetória como profissional.

“Será uma grande oportunidade fora do país, uma nova cultura. Creio que será muito positivo em todos os aspectos, seja financeiro e também futebolístico. Sendo, essa, mais uma nova cultura que poderei conhecer na minha carreira”, ressaltou.

Marcelo Frigerio vem de uma experiência bastante positiva no time feminino do Grêmio, tendo chegado no segundo semestre de 2023. Em nove partidas, Tchelo dirigiu as Gurias Gremistas no estadual feminino onde chegou a decisão, mas ficou com o vice-campeonato em campanha de seis vitórias, um empate e dois reveses.

Em sua análise, apesar de entender que o balanço foi positivo, o aspecto de lesões no momento mais decisivo do Gauchão Feminino foi fator determinante:

“Avalio esse período como positivo. O Grêmio é um clube gigante, as jogadoras evoluíram, o time ganhou uma cara. Mas, infelizmente, as lesões tiraram jogadoras importantes, o que
tornou isso uma questão que afetou de certa forma na decisão do título gaúcho. Nós sempre aprendemos nas relações que construímos ao longo de nossa jornada e pude aprender também com essa nova experiência no futebol gaúcho. Algo que destaco é a disputa de um Grenal, uma experiência impactante, pois é diferente de qualquer outro clássico.”

error: Futebol Latino 2023