*Por Danilo Di Grado
Com a manifestação do povo no Chile estampando diversos veículos de mídia pelo mundo, era inevitável que o técnico do Leeds United, Marcelo Bielsa, não soubesse do atual momento que vive o país.
Leia Mais: Juventus deve renovar contrato de Cuadrado para 2020
Sebastián Beccacece deixa o comando do Independiente
Após o empate sem gols com o Sheffield Wednesday, sábado (26), pela segunda divisão do campeonato inglês, o comandante foi questionado e falou sobre o que pensa sobre a atual situação no país da América do Sul.
“Sou apenas um treinador, que não me permite falar sobre nenhum assunto. A minha opinião também não é mais uma, não porque é qualificada, mas porque se multiplica. Além disso, não sou cidadão chileno, por isso sou obrigado a prudência. Sob esses limites, direi que é admirável o que o povo chileno está fazendo e especialmente os cidadãos comuns, que exercem a democracia de maneira rara e são um exemplo para todos os países que são tratados injustamente por seus governantes”, declarou.
Bielsa, que já teve uma passagem pelo país ao treinar a seleção do Chile entre 2007 a 2011, completou seu ponto de vista diante a questão.
“O povo está demonstrando de forma democrática, entendendo que não votar não é apenas um exercício do poder de decisão que o povo tem”, finalizou.