*Por Renan Liskai
O período de ‘férias’ de Marcelo Bielsa pode estar próximo do fim. Desde que foi demitido do Leeds United, da Inglaterra, por conta dos maus resultados, o argentino está sem trabalhar, mas deve receber uma oferta em breve. Isso porque, depois de ficar novamente fora da Copa do Mundo, a seleção boliviana busca um comandante para assumir o posto de César Farias e tem em ‘El Loco’ seu principal alvo.
Leia mais: Ex-atacante do Internacional está perto de feito histórico em Portugal
Diante do Brasil, Marcelo Moreno vive expectativa para confirmar artilharia das Eliminatórias
O interesse em Marcelo Bielsa foi confirmado pelo presidente da Federação Boliviana de Futebol, Fernando Costa, em entrevista ao jornal “AS”.
“Estamos em contato, não vou negar. Ainda não falamos diretamente com ele, mas estamos próximos de fazer isso. Queremos dar todo o apoio a ele. Sabemos que a Bolívia tem muito talento e não está longe de participar de uma Copa”, disse o mandatário.
Caso receba uma oferta e venha a aceitar, Bielsa comandará a terceira seleção sul-americana diferente em sua longa carreira. Antes, o treinador já esteve à frente de Argentina e Chile. Já nos clubes, o argentino comandou Atlas e América (México), Vélez Sarsfield (Argentina), Espanyol e Athletic Bilbao (Espanha), Olympique de Marseille e Lille (França), Lazio (Itália) e Leeds (Inglaterra).
Na atual edição das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, a Bolívia ocupa a 9ª colocação e não tem mais chances de classificação para o Mundial no Catar. Apesar disso, a campanha acabou sendo uma das melhores da seleção nos últimos tempos.